Nossa História

Tecnologia, inovação, qualidade e respeito ao meio ambiente. Esses são os atributos da marca do Açúcar Caravelas que nos garantiu o segundo lugar no competitivo mercado brasileiro de açúcar, um produto que o país é referência desde o descobrimento.

Clique e navegue pela nossa história

1979

É fundada a Companhia Agrícola Colombo para adquirir terras e administrar fazendas para fornecer cana de açúcar. Desde então, a Companhia Agrícola Colombo é a única fornecedora de cana da Usina Colombo, que produz o Açúcar Caravelas.

1980

A Usina Colombo nasce para integrar o Proálcool, programa nacional para fomentar a produção de etanol em resposta à crise do petróleo.

1993

A Usina Colombo toma uma decisão ousada e inicia a produção de açúcar cristal.

1995

Após se destacar na produção de açúcar cristal, a Usina Colombo expande e inicia a produção de açúcar refinado. Nascia Açúcar Caravelas!

2016

Para inovar e oferecer mais um produto para o mercado com a qualidade e pioneirismo do Açúcar Caravelas, é lançado o Açúcar Natural Caravelas, do tipo Demerara.

2019

O Açúcar Refinado Granulado Premium Caravelas chega em maio. Considerado um açúcar de tipo Premium, os cristais extremamente finos e delicados, o possibilitam alcançar os mais altos níveis de exportação.

Em outubro houve a inclusão no portfólio do Açúcar Cristal Premium Caravelas. Seus grãos remetem aos cristais pela sua transparência, brilho e intensidade. Características que o colocam em destaque no mix de produtos.

2020

Em 2020, o açúcar Caravelas comemora 25 anos. O compromisso com a qualidade vem desde o cultivo, passa pela colheita, industrialização, até a chegada do produto à mesa do consumidor. Esse comprometimento tornou o Açúcar Caravelas reconhecida não só no Brasil, como no exterior.

Em novembro chega o lançamento de um novo produto, o Açúcar Cristal Orgânico. Sua produção livre de agrotóxicos gera um produto mais natural para oferecermos aos nossos antigos e novos clientes.

Receitas das Caravelas

Navegue pelas possibilidades da culinária!

Você está utilizando um browser muito antigo! Atualize para garantir o acesso ao site.